Suprimentos, crescimento, vendaval e o Coaching Empresarial.

Suprimix e o caso de sucesso com Coaching Empresarial

Muitas empresas, quando estão indo bem nos seus negócios acreditam que não precisam de apoio profissional externo. E acabam por crescer conforme o ritmo do mercado, mas sem uma segurança e apoio. Isso não aconteceu com a empresa Suprimix de Tubarão. O crescimento rápido do negócio, fez com que o sócio-diretor Marlon Mendes de Campos, procurasse a ajuda do Coaching Empresarial, que já tinha recorrido há tempos atrás.

“Estava em fase de crescimento rápido e senti a falta de mais preparação para crescer com segurança. Preparar as pessoas e me preparar como gestor e empresário.”

SUPRIMIX, VENDAVAL E O COACHING EMPRESARIAL

A Suprimix é especializada em suprimentos para empresas e condomínios. São mais de 3 mil itens em seu mix de produtos, contando com toda linha de material para limpeza e higiene, limpeza profissional, papéis e descartáveis, material de escritório e utilidades. Atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte, além de possuir um atendimento amplo e especializado ao setor de condomínios.

Os serviços de coaching foram procurados quando a empresa estava em pleno crescimento e precisava continuar seu caminho com total segurança. Já durante o programa de coaching, uma tragédia abalou a empresa no ano de 2016.

Um forte vendaval atingiu grande parte das empresas clientes, muitas inclusive saíram da atividade, trazendo prejuízos de forma geral para a região de Tubarão e com a queda no faturamento, os sócios chegaram até mesmo a pensar em desistir do programa de coaching.

“Chegamos a pensar em desistir do programa de coaching. A crise ocorreu, mas se estiver preparado a vida continuará e as coisas vão acontecer. Os clientes sempre vão existir. As pessoas continuarão consumindo e comprando. Fecham-se muitas empresas, mas continuam abrindo outras. Foi assim que conseguimos nos manter no programa e continuar a progredir com nosso negócio.”

PRINCIPAIS DESAFIOS

Como os de toda empresa que está em crescimento e ainda não tem auxílio profissional. Os primeiros grandes desafios estavam na organização e consolidação da carteira de clientes, na preparação das equipes para todas as mudanças que viriam.

Outro grande desafio estava na limitação do crescimento, que se suportava apenas “no tamanho dos braços” do sócio-diretor, que estava mais focado na parte operacional e não na estratégica. Além de superar a crença de que “ninguém” poderia fazer o que a Christiane (sócia), fazia dentro da empresa. Confiar suas atividades para outras pessoas e confiar nas pessoas, eram pontos a serem trabalhados.

O objetivo maior era manter o crescimento de forma sustentável e segura, gerando ferramentas para bem gerir o desenvolvimento das pessoas, dos sistemas e do negócio. Se hoje, o programa fosse finalizado, poderia manter o mesmo crescimento, mas continuaria necessitando de alguém para puxar e apresenta novos desafios. O coach estará sempre tirando seus clientes da zona de conforto, para que novas e grandes oportunidades possam ser percebidas.

RESULTADOS

  • A empresa continua em pleno crescimento, mas agora os sócios envolvem menos no operacional e mais nas áreas de gestão e estratégicas;
  • Percebe-se evolução da equipe, pois o clima organizacional está melhor e as pessoas estão mais motivadas. A confiança nas pessoas também aumentou;
  • A mudança das responsabilidades da sócia, focando mais no estratégico. Deixando a parte de vendas para outros responsáveis;
  • Aquisição de um dos concorrentes. O que era apenas um sonho, se tornou realidade;
  • Aumento de 60% no faturamento. Comparando os meses de maio 2016 e 2017.

Quando questionamos o sócio-diretor Marlon, conseguimos perceber o quanto o trabalho de coaching empresarial potencializou os resultados da empresa e a vida de muitas pessoas que estavam envolvidas no processo.

“Conseguimos visualizar outros mercados paralelos ao nosso. Certeza de que estamos no caminho certo. Fazer o que precisa ser feito e que produz resultado. Não tem muito segredo. A motivação da equipe depende muito da postura do líder. Cada dia é uma nova conquista, principalmente quando se trata de pessoas.”

Nos congratulamos com o Márlon e sua equipe por ter assumido as rédeas do seu negócio e estar consciente de que a taxa de crescimento da sua empresa é diretamente proporcional ao desejo e a capacidade de mudança dos donos e das pessoas que nela trabalham e dela dependem.

NOSSO PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ

O Coaching é um treinamento que funciona como um acelerador de resultados para empresas. O objetivo é sempre gerar uma mudança de mentalidade para que as metas empresariais possam ser alcançadas com efetividade e no menor prazo de tempo possível.

Se você acredita que sua empresa tem potencial para ter melhores resultados, faça uma sessão de Coaching Grátis! Basta clicar aqui e se inscrever!

Conheça o autor e coach do Case de Sucesso:

Mini-currículo-Sizenando

 

8-respostas

Sobre-actioncoach

 

2018-09-09T09:27:15+00:00

Leave A Comment