O cliente, início e final do processo comercial.

Em uma era de concorrência incessante e oferta excessiva, cuidar do relacionamento com o cliente tornou-se um elemento-chave para aumentar a lealdade e o crescimento de benefícios compartilhados dentro do processo comercial.

No passado a venda dependia do produto e / ou do vendedor, hoje não há dúvida de que o cliente adquiriu um papel de total protagonismo e de um impacto crescente. Devido à sua capacidade de escolha, devido ao seu alto nível de conhecimento, bem como a infidelidade, o que é certo é que este é o momento do cliente, do início ao fim do processo comercial.

O processo comercial é enriquecido e fortalecido, através de uma comunicação constante e próxima com o cliente, onde nossa proposta e promessa de valor são validadas e testadas.

Em outras palavras, nossa estratégia de marketing e vendas deve contemplar a criação e / ou o desenvolvimento de mecanismos que nos permitam garantir a satisfação do cliente.

Aqui estão alguns dos benefícios mais importantes de se trazer isso a realidade:

RETENÇÃO DE CLIENTES

A manutenção de um diálogo e uma comunicação aberta com nossos clientes gera melhoria contínua e elimina a dissonância cognitiva (ou confusão do consumidor) para duvidar ou considerar a mudança de fornecedores ou iniciar a busca de outras opções.

MELHORA DAS VENDAS

Como resultado disso, nossas vendas aumentam e, adicionalmente, nossos esforços são direcionados para aquelas ações que geram valor e aumentam a satisfação de nossos clientes que agora se tornaram embaixadores fanáticos de nosso produto ou serviço. Considerando que 92% das decisões de compra são feitas sob a influência das recomendações.

MELHORA DA COMPETITIVIDADE

Hoje em dia, a geração de vantagens competitivas requer uma compreensão clara e análise de nossos concorrentes. O cuidado do relacionamento e do atendimento pós-venda contribuem para a manutenção da competitividade e do valor agregado manifestado pelo cliente gerando em sua comunicação o valor diferencial de nossa empresa e marca.

MENOR CUSTO DE AQUISIÇÃO

O aumento no número de clientes e o número de transações dos mesmos é um benefício derivado da implementação de um bom serviço pós-venda, que se traduz, portanto, em uma redução no custo de aquisição, que diminui cada vez mais como o tempo

ENVOLVER O CLIENTE NO PROCESSO DE COMPRA ou PROCESSO COMERCIAL

Considerar a comunicação estreita e aberta com nossos clientes, desde perguntar ao cliente como melhorar é um benefício tanto quanto envolve-lo no processo de compra, reconhecendo-o e se reconhecendo como parte fundamental desse processo, o que leva a melhoria de vendas.

Por  ActionCOACH Daniel  Barrera / México

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2018-09-18T13:28:06+00:00

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